A criança e o idoso

A criança e o idoso
A criança nasce para a vida,
o idoso segue rumo à eternidade.
A criança é uma unidade com a mãe e com o pai,
O idoso busca manter-se unido à sua família.
A criança chora por demostrar desconforto,
O idoso, muitas vezes, cala-se para não causar desconforto.
A criança absorve tudo à sua volta,
O idoso, pela sabedoria e experiência, irradia-se para todos à sua volta.
Cuidar de crianças nos dá sentido de perpetuação,
Cuidar de idosos nos dá sentido de gratidão e compaixão.
Este post é maravilhoso. Faz-nos pensar.
ResponderExcluirPenso que não existem diferenças entre a criança e o idoso.
Enquanto a criança cresce e absorve tudo à sua volta numa velocidade estonteante, o idoso tenta por tudo não se esquecer e sorri à sua volta tentando encantar com a sua sabedoria.
Sabe ,ontem nasceu o meu netinho e este texto veio de propósito.
ResponderExcluirBeijinho.
Rosani, amada!
ResponderExcluirQuanto tempo né? E retorno sendo presenteada com um maravilhoso texto (esse não conhecia!)e digo-lhe OBRIAGADA! Um Natal Feliz para você e todos os seus amados. Que as bençãos do aniversariante do dia caia sobre todos, não no natal, mas nos próximos 365.
Beijuuss iluminados n.c.
Rê
Querida amiga Rossani, muita paz!
ResponderExcluirÉ sempre um prazer visitar seu espaço Quando desejar faça-nos uma visita e não deixe de emitir seus comentários, pois serão importantes para a edificação de todos que nos acompanham.
Venho desejar a você um feliz Natal, pleno de alegria e felicidade com muita paz, harmonia, crescimento e realizações espirituais.
Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro como comemoramos, mas isso pouco importa. O que realmente importa é o seu significado: demonstração de um Deus amoroso que enviou Seu próprio Filho ao mundo para resgatar os perdidos, nós, eu e você.
Natal é tempo de renovação espiritual. Não fujamos ao nosso destino, mas a exemplo do Mestre, sigamos os Seus passos, amando a todos que nos cercam, compartilhando o que temos com os necessitados do corpo e da alma: uma palavra amiga e um gesto de carinho muitas vezes valem mais que um alimento para o corpo físico. Agindo assim o Natal terá efetivamente um valor mais importante que a entrega de presentes e as comemorações exteriores que uma grande parcela pensa ser o mais importante, marcará o inicio de uma nova caminhada com o Senhor.
Que possamos no ano se inicia prolongar esse sentimento de fraternidade e de amor ao próximo que tão de perto nos fala ao coração quando essa data tão significativa para a Cristandade se aproxima.
Que Deus te abençoe grandemente e a todos que procuram através do testemunho de vida e da mensagem do Cristo transformar esse mundo em um mundo melhor, onde as pessoas se amem e se entreguem ao Senhor.
Que ao final de 2011 possamos dizer: Valeu a pena seguir a Jesus e testemunhar do Seu amor.
Muita paz!
Ben Baruch
Lindo texto! Diz-me muito, pois trabalho com idosos e tenho uma bebé de 2 anos. Gostei muito do teu blog!
ResponderExcluirBeijos